domingo, 28 de fevereiro de 2010

O CHAMADO



Anna e Richard Morgan eram proprietários de um famoso rancho e ótimos criadores de cavalos, na ilha Moesko, Nova Inglaterra. Ambos queriam ter filhos, sendo que para o marido havia um interesse maior pelo sexo masculino. Depois de duas tentativas frustradas de parir uma criança (Anna sofreu aborto em 1965 e 66), surge uma linda garotinha adotada chamada Samara, deficiente mental. Apesar dos problemas, o casal tentou criar a garota como uma menina comum até os incidentes começarem a acontecer, quando descobriram que ela tinha poderes paranormais (em superfícies, pele humana, fitas magnéticas, chapas de raios-x e aparelhos eletrônicos) e assustava os animais.
Samara foi então colocada no celeiro para dormir com os cavalos, mas eles a impediam de dormir, e então a garota induziu-os a se jogarem ao mar, num ato de suicídio. Com isso, a menina foi levada para um hospital para tratar de seus problemas mentais e para ser estudada por especialistas. Sem obter resultados, Anna e Richard planejam a morte da menina, já que a mesma causou terror não só na família como também em toda a ilha.
A mãe a leva para uma região próxima e, diante de um poço, ela a estrangula com um saco plástico e a atira para o fundo. Samara não morreu estrangulada e nem com a queda....morreu após sete dias de sofrimento nas águas geladas do poço escuro. Aproximadamente 30 anos depois, sobre o poço é construído um chalé e os moradores da ilha Moesko encontram a tranquilidade. Nesse momento, quatro adolescentes resolvem passar um final de semana isolados dos pais, para assistir futebol na televisão e namorar. Decidem se hospedar no chalé 12 e programam o vídeo para gravar um jogo, enquanto curtem o lugar. Durante a gravação, Samara transmitiu seus pensamentos, suas visões para a fita, através de ondas eletromagnéticas. Os jovens assistiram depois ao que gravaram e, logo após tocou o telefone, sendo ouvida a voz da garota: - Sete Dias.
Exatamente uma semana depois, após serem atormentados por visões, verterem sangue pelas narinas, regurgitarem aparelhos, tirarem fotos bizarras, os quatro morrem exatamente no mesmo horário em que viram a fita: às 10 horas da noite.
A partir daí, o filme desenvolve um complexo quebra-cabeça, onde uma jornalista (tia de uma das vítimas) começa a acreditar numa lenda após assistir a fita e sofrer as conseqüências que ela traz. A situação se torna ainda pior quando seu filho vê também o conteúdo da fita e fica condenado à maldição de Samara. No final, a jornalista descobre que a única forma de anular a maldição e não morrer após sete dias é fazendo uma cópia da fita de vídeo, pois Samara apenas queria ser ouvida eternamente...queria atenção. "Ela nunca dorme..."

Algumas perguntas básicas e suas respostas:

1. Por que as fotografias das pessoas que assistiram à fita apareciam borradas?

ERA A VISÃO DA MENINA EMBAIXO DA ÁGUA, A FORMA COMO ELA VIA O ROSTO DAS PESSOAS. O poder de Samara funciona como um vírus. Quando a pessoa assiste ao vídeo, é "contaminada" e passa a ter dentro de si uma parte do poder e da consciência da garota. Tudo em volta que é eletrônico ou magnético sofre sua influência.

2. Como ela sabia exatamente QUEM ASSISTIU à fita?

SAMARA CONTAMINAVA AS PESSOAS COM SUA ENERGIA, MANIFESTANDO-SE ATRAVÉS DO VÍDEO. ASSIM, ELA VIA QUEM ESTAVA ASSISTINDO A FITA.

3. Como ela se comunicava com o filho de Naomi Watts?

O MENINO ERA SENSITIVO, ASSIM COMO O GAROTO DO FILME "O SEXTO SENTIDO". ELE ATÉ SABIA QUE A PRIMA IRIA MORRER ANTES DO OCORRIDO.

4. Como Samara gravou a fita?

ATRAVÉS DE ONDAS ELETROMAGNÉTICAS ELA CONSEGUIU INFLUENCIAR O VÍDEO. LEMBRE-SE DO PRIMEIRO DIÁLOGO DO FILME:

Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário